Em Austin, no Texas, uma ação criada em 1986 reduziu a sujeira recolhida em 72%

A Avenida Paulista, sucesso de crítica e de frequência de segunda a domingo, e que mata de inveja as demais grandes vias paulistanas, semidesertas já ao escurecer, bem que merecia uma campanha de limpeza. Dos ambulantes aos hipsters, dos executivos aos estudantes, ninguém parece desconfortável em atirar o que sobra da embalagem do lanche ou o cigarro já consumido nas pobres calçadas.

A Pauliceia implora por uma campanha esperta como essa dos latões de lixo acima, em Austin, no Texas. Em um deles, o latão reclama: “Detesto aquele sentimento de vazio por dentro”. Que sujão não se sente invocado a resolver esse vazio existencial e atirar o lixo no lixo? Desde 1986, a campanha “Don’t mess with Texas” (“Não bagunce com o Texas” ou “Não se meta com o Texas”) usa das mais diversas formas para conscientizar (e ameaçar, com humor, mas também com multas) quem pensa em sujar as ruas e estradas do segundo maior estado americano.

Leia a matéria completa no link:
https://vejasp.abril.com.br/blog/sao-paulo-nas-alturas/sp-sonha-texas-campanha-limpeza/